Mundo

Foi levada ao altar pelo homem que recebeu o coração do pai

Em 2006, Michael Stepien foi baleado e morto quando regressava a casa, depois de um dia de trabalho. Jeni perdeu o pai e via desvanecer o sonho de um casamento perfeito. Porém, a família decidiu doar os órgãos de Michael. E Arthur, o homem que recebeu o coração, foi convidado a caminhar com Jeni, rumo ao altar. Veja o vídeo.

Este casamento, que decorreu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, juntou muito mais do que um homem e a sua noiva.

Vamos recuar no tempo, até 2006, ano em que um homem foi assassinado, depois de um dia de trabalho. O regresso a casa de Michael Stepien nunca ocorreu. À porta da família, bateu a pior das notícias.

Na mesma altura, Arthur Thomas, de 72 anos, estava internado num hospital, a caminho de uma espécie de corredor da morte. Aguardava por um dador de coração compatível, mas a esperança era diminuta.

“Estava às portas da morte, quando Michael foi assassinado. E eu precisava de um coração, ou iria morrer, nos dias que se seguiriam”, conta, em declarações à CBS.

O coração de Michael evitou este cenário dramático. Uma vez que a família decidira doar os órgãos, ocorre o milagre por que Arthur esperava: recebeu o órgão que guarda o amor.

Passaram 10 anos e Jeni, filha do homem baleado, decide casar. Não iria ser o casamento perfeito, porque não poderia caminhar na direção do altar, com o seu pai.

A solução passou por convidar Arthur, o homem que vive com o coração do pai da noiva. E assim foi.

“Que maior honra poderia uma pessoa ter do que levar ao altar a filha do homem que lhe deu o seu coração?”, questiona Arthur, que tem um coração imenso…

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir