Nacional

Leucemia: Lourenço Ortigão junta-se ao apelo pelo menino João

lourenco ortigao com joao francisco

O ator Lourenço Ortigão juntou-se à campanha para levar João Francisco à Alemanha. O menino de 22 meses sofre de leucemia mieloblástica aguda e necessita de tratamento específico que por cá não existe. “Vamos ajudar a salvar o João Francisco”, apela Lourenço Ortigão.

Em trabalho na Madeira, Lourenço Ortigão ficou a conhecer o caso de João Francisco, o menino de 22 meses que luta contra uma leucemia mieloblástica aguda, e não ficou indiferente.

Aproveitando o poder das redes sociais, o ator de ‘A única mulher’ fez um apelo para ajudar a família do João Francisco a levar o menino até à Alemanha, onde será feito o transplante de medula óssea.

“Conheci aqui o João Francisco que me sensibilizou bastante. Tem apenas 22 meses, sofre de Leucemia Mieloblástica Aguda e precisa da nossa ajuda para realizar um tratamento específico na Alemanha que custa cerca de 100.000 euros”, escreveu Lourenço Ortigão.

“Quem puder, por favor visite a página de Facebook ‘Vamos ajudar o João Francisco’ e contribua com aquilo que puder. Toda a ajuda é bem vinda, vamos ajudar a salvar o João Francisco! Um grande obrigado”, concluiu o ator.

O menino já esteve internado no IPO de Lisboa, mas rejeitou o tratamento. É na Alemanha que João Francisco pode fazer o transplante e respetivo tratamento.

62Shares

Mais partilhadas da semana

Subir