Nas Notícias

Leucemia: Associação celebra dez anos de luta com estrelas da música

rui_velosoA leucemia tem registado uma média de mil novos casos por ano. Há uma década que a Associação Portuguesa Contra a Leucemia luta contra esta doença da área oncológica e, para celebrar este período, vai organizar um espetáculo musical com algumas das estrelas nacionais.

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia vai comemorar uma década de atividade com um espetáculo musical, a 19 de abril, no Pavilhão Atlântico (Lisboa). No evento, intitulado “Primavera da Vida”, vão atuar algumas das mais conceituadas figuras do panorama musical português, de áreas tão diversas como o fado e o hip hop. Estão confirmadas as presenças de Rui Veloso, Carminho, Luís Represas, João Gil, Boss AC, Paulo Flores, Camané, Nancy Vieira e Orquestra das Beiras.

Esta associação tem um papel cada vez mais influente na sociedade portuguesa dado o aumento de situações ligadas a esta área oncológica. Em média, surgem em Portugal mil novos casos por ano. Por seu turno, o Registo Nacional de Dadores de Medula Óssea, que era o último nos rankings, subiu de forma exponencial e já se encontra como o terceiro maior da Europa e quinto a nível mundial: dos 1.625 dadores inscritos em 2002 subiu para os 277.938 em 2011.

Durante o concerto do 10.º aniversário, algumas personalidades vão falar ao público para a importância da atividade promovida pela Associação Portuguesa contra a Leucemia. O presidente e o ‘vice’ da instituição, Manuel Abecasis e Carlos Horta e Costa e o músico Rui Veloso serão alguns dos oradores.

Em destaque

Subir