Desporto

Leu que Batistuta vai amputar as pernas? Não acredite (vídeo)

Batistuta, uma lenda do futebol argentino, está no centro de uma história que seria dramática, se fosse verdadeira. O caso tem origem em problemas reais, mas que foram deturpados até à amputação das pernas. Veja o vídeo e conheça a história. Sem rumores.

As dores nas pernas de Gabriel Batistuta são reais e tiveram origem em problemas nas cartilagens, efeitos da sua brilhante carreira. Mas nunca esteve em perigo de cortar as pernas.

Já depois de terminar a carreira, o ex-jogador começou a sentir esses problemas, que se foram agravando. Até que um dia decide ir ao médico, para mostrar a sua real situação.

O desespero era tão grande que Batistuta decide pedir ao médico para lhe amputar as pernas. “Por favor… Corta-me as pernas. Não aguento mais”, afirmou.

Mas esse desabafo nada tinha de real, de desejo, de sensato. O argentino não pretendia aquela solução radical, nem o médico aceitaria avançar com tão drástica operação.

Batistuta via na televisão o caso de Pistorius, atleta amputado que enfrentava a justiça, e imaginou que talvez aquela fosse a solução para as suas dores. Tinha então 38 anos.

O médico garantiu que jamais o faria. Repita-se: garantiu. E a lenda do futebol argentino procurou tratamento. Entretanto, Batistuta melhorou. Só que aquela declaração ao canal TyC Sports foi usada de forma dramática pela imprensa.

E como o drama vende, a notícia ganhou proporções enormes, com a ajuda das redes sociais. Primeiro pela América do Sul, depois pela Europa.

De tal forma que ganhou uma atualidade inexplicável, uma vez que aquelas declarações foram produzidas em agosto do ano passado.

Se tem lido nos últimos dias que o ex-futebolista corre o risco de cortar as pernas foi enganado. E saiba também que o próprio Batistuta já desmentiu essa suposta amputação.

Veja o vídeo que deu origem a uma história de fantasia.

Em destaque

Subir