Tecnologia

‘Let it snow’ no Google enche-lhe o monitor de neve virtual

let_it_snow_1São conhecidos mundialmente por ‘Easter eggs’ (Ovos de Páscoa) e tratam-se de palavras ou expressões escondidas em programas informáticos ou sites de modo a surpreenderem os utilizadores. Nesta época, a Google volta a inovar.

A notícia já corre há vários dias mas só há pouco tempo a mensagem começou a ser partilhada em Portugal.

Para perceber melhor tudo antes de ler esta notícia, vá ao Google e faça uma pesquisa com a expressão ‘Let it snow’. Ficou surpreendido? Não precisa de passar um pano seco no monitor, basta clicar no ‘Defrost’. Mas antes disso, experimente também desenhar na tela com o seu rato, como se tivesse a fazê-lo com o dedo num vidro embaciado

Estas práticas têm vindo a ser comuns no motor de pesquisa mais conhecido do mundo. Num passado recente, foram descobertas pequenas palavras ou expressões que fazem com que o Google caia (‘Google Gravity”) ou dê uma cambalhota (“do a barrel roll”), mas são só alguns exemplos.

Tudo isto é conhecido por ‘Easter eggs’ (Ovos de Páscoa). À semelhança de um Doodle, a Google ativa estas pequenas brincadeiras consoante as alturas do ano.

Em destaque

Subir