Desporto

“Lesão? Ele não joga por decisão do treinador”, diz empresário de Gaitán

nico_gaitan_1Após o técnico dos encarnados ter afirmado que o internacional argentino estava a contas com uma lesão, justificando assim a pouca aposta no camisola 20 nesta fase da época, é a vez do empresário de Gaitán comentar a situação.

“Ele não joga por decisão do treinador”, é desta forma que José Ibarren, empresário de Nico Gaitán, comenta a ausência do argentino do 11 do Benfica nos últimos jogos. Recorde-se que, recentemente, Jorge Jesus afirmou que o extremo das águias não andava a treinar a 100 por cento devido a uma pequena lesão.

Para o empresário do argentino, o facto de Gaitán não ter sido opção nas últimas partidas tem a ver unicamente com opção técnica: “Ele não tem qualquer lesão”, sublinha.

Numa altura em que falta apenas um jogo para o final da Liga Zon Sagres, que tem já as posições do topo definidas, Gaitán tem sido notícia em Inglaterra devido a um suposto acordo com o Benfica tem já com o Manchester United.

Segundo o Daily Telegraph, dos cofres de Old Trafford sairão 25 milhões de euros, com o Benfica a ter ainda direito a dois jogadores. Fábio da Silva e Macheda são os nomes falados como prováveis moedas de troca. Saiba mais aqui.

Para o empresário de Nico Gaitán, o importante é o panorama atual do jogador: “Ele está no Benfica e vai lá ficar até que haja algo concreto. Se houver algum oferta, é o presidente do Benfica que tem de tratar disso”, refere, mas não deixa de ver com bons olhos uma possível ida do argentino para Inglaterra: “Qualquer jogador gostaria de jogar numa equipa com a grandeza do Manchester United”, diz.

Nico Gaitán tem contracto com o clube encarnado até junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Desde a final da Taça da Liga, ganha pelo Benfica ao Gil Vicente, a 14 de abril, Nico Gaitán nunca mais fez parte do 11 titular das águias, que efetuaram mais três jogos até então, Marítimo (casa), Rio Ave (fora) e União de Leiria (casa).

Em destaque

Subir