Nas Notícias

Leroy Merlin diz ‘não’ à Black Friday e promove green week

Leroy Merlin contraria “corrente consumista” da Black Friday e promove a Green Week. Objetivo é suscitar uma reflexão sobre a defesa do Planeta.

“Contrariando a corrente consumista, de puro impulso e de grande impacto para o Planeta promovida pela Black Friday, a Green Week da Leroy Merlin surge como uma alternativa e um apelo a um consumo mais sustentável e responsável”, justifica a marca de materiais de construção.

Durante a black friday, onde as marcas promovem descontos, a Leroy Merlin aposta numa reflexão sobre sustentabilidade e defesa do meio ambiente.

“Não estamos a destacar produtos para vender com desconto: queremos contribuir para o consumo responsável, e por isso convidámos ativistas, influenciadores e outros especialistas para nos pôr todos a pensar sobre como podemos ajudar o Planeta e tornar o nosso dia a dia mais verde”, apela.

A Leroy Merlyn pretende “tornar esta sexta-feira mais Green e menos Black”. E assim lançou, em paralelo, uma iniciativa: Andando pelo Planeta.

O objetivo é “pôr todos a mexer e a contribuir para um habitat mais positivo”. “Seja a andar, correr, de bicicleta, ou a fazer plogging, todo o movimento vai transformar-se em doações para reabilitar casas de forma sustentável”, explica.

“Com a nossa Green Week, o objetivo é que todos ganhem, em vez de todos gastarem. Não há um Planeta B, por isso precisamos da ajuda de todos, para contrariar o consumo desmedido da Black Friday e defender o consumo verde, sustentável e responsável”.

Em paralelo, a Leroy Merlin compromete-se a “fazer um cálculo das emissões de gases com efeito de estufa diretamente relacionadas com a realização da Green Week”, durante os sete dias da iniciativa.

A totalidade dessas emissões “irá ser alvo de compensação, contribuindo, dessa forma para a neutralidade carbónica previsto no Pacto Climático de Glasgow.

“Todo o processo de cálculo e compensação de emissões de gases vai ser sujeito a auditoria externa independente”, promete a marca.

Em destaque

Subir