Motores

Leonel Brás e o título na Taça de Montanha

Leonel Brás não podia pedir mais na derradeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Venceu a Taça de Portugal da disciplina e garantiu o título na mesma.

O piloto do Citroën AX tinha objetivos bem definidos para a Rampa de Boticas e alcançou-os em grande estilo, confirmando as boas indicações que já tinha dado em provas anteriores.

Leonel Brás começou a prova da Demoporto com um tempo abaixo de 3m24s no ‘warm-up, que já lhe dava a primazia na ‘Taça’, e depois, logo na primeira subida de treinos, baixou esse registo em mais de dez segundos (3.10,675). Ainda melhoraria esse tempo logo a seguir (3.09,285).

Estava lançado o mote para que o piloto de Murça ‘atacasse’ as subidas de prova com grande confiança. Apesar de não descer a sua marca na primeira subida de prova, sabia que dificilmente o seu triunfo seria contestado. E depois de um ‘warm-up’ para acertar afinações no domingo confirmou o seu favoritismo com novo recorde na primeira subida de prova (3.07.647). Não contente com isso o transmontano conseguiria na segunda subida estabelecer o seu melhor tempo do fim de semana (3.05.’26), selando o triunfo e o título na Taça de Portugal de Montanha.

Leonel Brás já fez a sua derradeira subida sem grandes preocupações, pensando já na festa final. Daí que no final fizesse um balanço positivo da sua participação: “Correu tudo bem. Fiz o melhor que pude. O carro também esteve bem. Não foi fácil encontrar as afinações para esta rampa, mas a verdade é que na fase final acabei por fazer um tempo excelente, que demonstra o trabalho que desenvolvemos ao longo da época e do fim de semana, conseguindo aumentar de forma significativa as potencialidades do AX”.

“Quero dedicar este título aos patrocinadores, que me permitiram chegar ao tão almejado título. Algo para que eu lutava há algum tempo. Dedico também este título a toda a minha equipa, que sempre me apoio em todos os momentos”, conclui o piloto de Murça.

Em destaque

Subir