Apresentações/Novidades

Leon ST X-Perience um SEAT para todos os terrenos

SEATleonSTX1SEATleonSTX1 600A gama Leon da SEAT foi alargada com a chegada da muita especial variante ST X-Pericence. Uma carrinha que procura explorar as tendências de evasão para quem procura um familiar mas que não quer ficar confinado apenas à estrada.

Com início de comercialização no nosso país previsto para o final do ano, já depois da apresentação deste novo SEAT – no Salão de Paris – que tem o seu apelo particular no facto de possuir tração às quatro rodas permanente e diversas características que lhe permitem, digamos… ir para o monte.

Visualmente sobressai na Leon X-Perience a elevada altura ao solo – mais 15 milómetros – por via de umas suspensões e também pelas proteções de carroçaria nos pára-choques, cavas das rodas e estribos.

Outro pormenor desta carrinha são as barras de tejadilho, sendo opcionais umas jantes específicas de 17 ou 18 polegadas, além de que os pára-choques não possuem prepositadamente pintura, facilmente riscada em percursos fora de estrada.

SEATleonSTX2 600O facto de possuir suspensões reforçadas garante um elevado conforto a bordo, também proporcionado por um habitáculo bem cuidado e recheado de materiais de alta qualidade, como os revestimentos em pele e alcântara – ainda que seja discutível o gosto da cor castanha e das costuras cor de laranja.

No interior também encontramos logos identificativos desta versão ST X-Perience, que no nosso país será comercializada com duas motorizações turbodiesel – o 1.6 Tdi de 110 cv de potência e o 2.0 Tdi, com 150 cv ou 184 cv.

Em destaque

Subir