Nas Notícias

Leões do zoo de Barcelona atacam ‘manifestante profissional’ (com vídeo)

leoa e justo Justo José M. P. entrou pelo próprio pé no recinto dos leões, no zoo de Barcelona. Uma leoa atacou-lhe o braço e puxou-o para o fosso, onde o bando o atacou e deixou em estado crítico. Enquanto um espetador filmava, o público e os tratadores atiravam pedras e água para afastar os leões.

O incidente ocorreu no domingo, no zoo de Barcelona, em Espanha, mas só ontem é que o vídeo do momento chegou às redes sociais.

Um homem, conhecido em Espanha por ser um ‘manifestante profissional’, entrou no recinto dos leões, motivando a curiosidade de uma fêmea.

Depois de abocanhar o braço do humano, a leoa puxou e fez com que Justo José M. P., de 45 anos, caísse para o fosso, onde foi atacado pelos restantes leões.

O homem foi retirado e transportado para o hospital Vall d’ Hebron, em estado crítico.

Enquanto o ataque decorria, um dos visitantes filmava o incidente…

Nas imagens vê-se como Justo José M. P. acaba de entrar, pelo próprio pé, no recinto dos leões, vestindo um uniforme militar e equipado com uma mochila.

Na altura do ataque, os visitantes atiraram pedras e outros objetos e os tratadores lançavam água, tentando afastar os leões da vítima. A estes juntou-se a polícia e os bombeiros, que recorreram a extintores.

O homem é conhecido em Espanha por ser um ‘manifestante profissional’. Ainda há dias tentou entrar, também envergando o uniforme militar, na sede do Governo autonómico da Catalunha, o Palau de la Generalitat.

No mês passado, durante uma manifestação contra o aborto, Justo José M. P. tentou trepar pela fachada de um dos mais emblemáticos edifícios de Barcelona, o ‘La Pedreda’.

Não são conhecidas as motivações para o ato. “Para cair no fosso, uma pessoa tem que entrar. Este homem quis entrar” no recinto dos leões, garantiu o porta-voz dos bombeiros de Barcelona.

Uma das pessoas que presenciou o incidente, citada sem identificação pelo El País, salientou que o homem “chegou e utilizou uma passagem usada pelos trabalhadores” para entrar no recinto.

Ignasi Armengol, diretor dos Serviços Municipais de Barcelona, afirmou que a ‘invasão’ vai “obrigar” o zoo “a analisar” as condições de segurança.

https://www.youtube.com/watch?v=cAOlP9mlbBg

Em destaque

Subir