Tecnologia

Lenovo: Será o Yoga 900 um concorrente de peso ao Surface Book da Microsoft?

lenovo_yoga_900_004

A Microsoft apresentou recentemente o seu ultrabook, o Surface Book, que se destaca pelo seu hardware poderoso e pelo facto de estar acoplado numa estrutura tão fina.

São já várias as marcas a reagir a esta apresentação da Microsoft, sendo uma delas a Lenovo. A Microsoft fez uma apresentação de encher olho, diga-se, e ninguém estava à espera da apresentação de um portátil pela marca de Redmond.

Algumas marcas olharam para esta apresentação com alguma desconfiança, vista que as mesmas partilham o mesmo espaço da Microsoft, o Windows. No entanto, outras marcas, como a Lenovo veem aqui uma oportunidade de negócio, onde podem oferecer um produto semelhante mas, a um preço mais competitivo, muito mais competitivo, diga-se.

É nesse quesito que o Yoga 900 da Lenovo pretende fazer frente ao Surface Book da Microsoft. Embora possa não ter todas as características do Surface, a verdade é que este Yoga 900 anda lá perto, tendo a particularidade de chegar ao mercado com um preço muito mais vantajoso.

Enquanto o Surface começa nos 1500 euros, podendo ir até aos 2500 (a melhor configuração), o Yoga 900 começa nos 1000, sendo que a versão TOP se fica pelos 1400 euros, já com um processador Intel Core i7.

Como podem ver nas imagens em baixo, este Yoga em termos de estética não fica a dever muito ao Surface Book e, portanto, pode ser uma boa opção para quem não pretende ou, simplesmente, não pode gastar tanto dinheiro.

Como frisamos, o Yoga 900 da Lenovo começa nos 100 euros, tem um ecrã de 13 polegadas, processador Intel Core i5 e i7, 8 e 16GB de RAM, armazenamento SSD de 256 e 512GB e uma bateria com autonomia para 9 horas. Nada mau!

O único ponto em que achamos que o Yoga 900 perde para o Surface Book, é no facto do seu ecrã não ser destacável. As dobradiças do Yoga 900 possibilitam tornar este portátil num conversível, mesmo não tendo um ecrã destacável. A sal finíssima espessura de 14,9 milímetros, faz com que nem notemos que estamos perante um computador portátil quando viramos o ecrã para as costas do teclado.

 

 

Em destaque

Subir