Mundo

Lembra-se dos mineiros do Chile? Há outra história por contar

A história de sobrevivência dos mineiros do Chile apaixonou o mundo. E uma alemã apaixonou-se por um mineiro. Casaram, graças ao Facebook, e em breve vão partilhar uma filha.

Estima-se que mil milhões de pessoas tenham assistido pela televisão ao resgate de 33 mineiros chilenos, há cinco anos.

Uma delas foi a alemã Melanie Meyer, que viu Daniel Herrera ser retirado por uma cápsula, a 13 de outubro, e dar um abraço à mãe.

“Está tudo bem, mãe, já passou”, disse Daniel, com um sorriso. E Melanie apaixonou-se, a mais de 11 mil quilómetros de distância… Primeiro, pelo sorriso. Depois pelo homem.

Desde esse dia nunca mais esqueceu o “resgatado número 16”, retirado da mina de San José. “Apaixonei por ele pela televisão”, conta Melanie Meyer, à BBC.

Depois de procurar o mineiro, através do Facebook, conseguiu encontrá-lo. Conheceram-se, casaram e vivem juntos, no Chile. Melanie está grávida de uma menina, que já tem nome escolhido: Sofia.

Pelo meio, uma frenética aprendizam de Espanhol, porque a língua importunava a paixão. O Facebook foi a ponte para este amor que perdura.

Daniel Herrera e outros 32 mineiros estiveram presos numa mina, durante 69 dias. Todo o mundo acompanhou a história que ameaçava tragédia e resultou na sobrevivência de todos os homens.

Em destaque

Subir