Euromilhões

Lembra-se do casal que ganhou o Euromilhões? Fugiu de Portugal

O casal de Carapinheira da Serra que ganhou o multimilionário jackpot do Euromilhões (163 milhões de euros) fugiu de Portugal e não se sabe o paradeiro. O café que era sua propriedade fechou e os vizinhos deixaram de ver aquela família.

O casal fugiu do país que mais impostos cobra em prémios de jogo e que ficou com uma (grande) parte da fortuna daquele sorteio do Euromilhões. Mas esses não serão os motivos para a ‘fuga’…

O dia 20 de novembro mudou a vida de uma família de Coimbra. O casal, de 56 e 58 anos de idade, nunca mais foi visto na localidade de Carapinheira da Serra, depois de ganhar 163 milhões de euros.

Este valor até nem é real, uma vez que o fisco cobra 20 por cento de imposto de selo nos prémios de jogo. E 20 por cento de 163 milhões de euros são… outra fortuna. Quanto? Exatamente 32.6 milhões. Também ao Estado saiu um valor chorudo.

Não surpreende que esta família tenha ‘fugido’ de Portugal, por naturais questões de segurança. Mas há motivos provavelmente mais fortes. É que os vencedores têm uma filha na Suíça, país para o qual terão viajado.

Depois de algum furor mediático na pacata localidade da Carapinheira da Serra, a calma regressou. Não é todos os dias que um apostador ganha o Euromilhões. Muito mais raro é um prémio com esta dimensão.

O prémio máximo do Euromilhões é de 190 milhões, valor a partir do qual o jackpot tem de ser entregue – se não houver totalistas, os segundos prémios ganhar direito ao mesmo.

Em Portugal, já houve um apostador com direito a 190 milhões.

Ontem, foi dia de sorteio. Veja a chave aqui.

Em destaque

Subir