Nas Notícias

Lembra-se de Monica Lewinsky? Agora é ‘ativista social’ no Twitter

monica lewinskyBastou apenas um dia para Monica Lewinsky chegar aos 53 mil seguidores no Twitter. A antiga estagiária quer aproveitar a fama do escândalo sexual com Bill Clinton para acabar com o cyberbullying. Aos 41 anos, Monica Lewinsky define-se como uma ‘ativista social’.

A jovem que em 1998 ficou famosa por se envolver numa relação sexual com o Presidente dos EUA, Bill Clinton (que levou a Justiça e a política norte-americanas a discutir, durantes meses, o conceito de ‘relação sexual’), é agora uma ‘ativista social’ social contra o cyberbullying.

Falamos de Monica Lewinsky, a antiga estagiária da Casa Branca que agora, com 41 anos, abriu uma conta no Twitter para lutar contra o cyberbullying, segundo o The Independent.

Em apenas um dia, a nova utilizadora do serviço de micro-mensagens passou a ser seguida por mais de 53 mil pessoas.

E o que diz o perfil de Monica Lewinsky? Que esta mulher de 41 anos é ativista social, oradora pública, colaboradora da revista Vanity Fair e apaixonada por tricô.

 Por enquanto, o ativismo resume-se a três mensagens, a primeira das quais diz apenas ‘#Herewego’, algo como ‘aqui vamos nós’.

Mais tarde, confessou estar “Emocionada (e nervosa) por falar com #Under30Summit”, quando estava num evento organizado pela Forbes, em Filadélfia.

A terceira mensagem serve para Lewinsky tecer vários agradecimentos.

Reconhecendo que a fama advém da “relação inconveniente”, segundo a própria, com Bill Clinton, Monica Lewinsky assume querer usar o seu “sofrimento por uma boa causa”, manifestando-se disponível para apoiar vítimas de casos de cyberbullying.

Em destaque

Subir