Desporto

Lembra-se de Mário Jardel? Tem 39 anos, excesso de peso e a carreira por encerrar

mario jardel gremioO goleador Mário Jardel quer jogar no Grémio no próximo ano. O brasileiro manifestou o desejo de envergar a camisola do emblema de Porto Alegre no Campeonato Gaúcho, em 2013. “Será um ano de Libertadores e acho que posso ajudar”, revelou Jardel ao jornal Globosporte.

Mário Jardel tem 39 anos, mas ainda quer pisar os relvados para marcar golos, ao serviço do Grémio de Porto Alegre, no campeonato gaúcho do próximo ano.

A revelação foi feita pelo próprio, em declarações ao jornal brasileiro Globosporte. “Acho que posso ajudar o Grémio”, afirmou Jardel àquele periódico, lembrando que 2013 será “um ano em que se disputa a Libertadores”, o que obriga a uma sobrecarga de jogos. Este facto poderá abrir uma janela a Mário Jardel.

Segundo o Globosporte, Mário Jardel tentará reunir com os dirigentes do Grémio, manifestando total disponibilidade para envergar a camisola do clube de Porto Alegre já na próxima época, no ano em que Jardel completará 40anos.

Mário Jardel, recorde-se, vestiu a camisola do Grémio em 1995 e em 1996, apontando, nesses dois anos, 65 tentos. Entretanto, transferiu-se para o FC Porto, onde se afirmou como um dos mais importantes goleadores da história portista.

Entretanto, também jogou ao serviço do Sporting, ajudando o clube de Alvalade a sagrar-se campeão nacional. O último jogo oficial de Mário Jardel foi há dois anos e a forma física (ou a falta dela) é o grande problema do avançado. A idade será outro, mas Jardel homenageia um dos mais conhecidos produtos portugueses. “Sou como o Vinho do Porto: quanto mais velho, melhor”, afirma.

O último clube que Jardel representou foi o Cherno More, emblema búlgaro, que representou até 2010.

Em destaque

Subir