Tecnologia

Lembra-se do Commodore Amiga? Vem aí um smartphone da Commodore com Android

commodore_pet_smartphone_android

Lembra-se do Commodore Amiga? O Amiga era uma família de computadores da empresa canadiana Commodore e que fez sucesso nos anos 80.

Para quem se recorda do Amiga e da Commodore e para todos os saudosistas dessa época, saiba que a marca canadiana vai lançar um smartphone, com características invejáveis, diga-se.

Depois de vários anos no esquecimento, a Commodore quer regressar ao mercado com um dispositivo que está na ribalta, um smartphone.

Apesar do mercado estar repleto de várias marcas e modelos de smartphone para todos os gostos, a marca canadiana quer arriscar e entrar neste segmento.

Denominado de Commodore PET – o mesmo nome do seu primeiro computador pessoal, o PET 2001 que foi lançado em 1977 – a marca pretende ganhar o seu espaço no mercado dos dispositivos móveis com um dispositivo de gama alta.

Este Commodore PET tem um ecrã de 5,5 polegadas. Vem equipado com um processador de 64bits com um processador octa-core a 1,7GHz. Dispõe de 3GB de memória RAM e tem 32GB para o armazenamento, contando também com entrada para cartão microSD até 64GB.

A fotografica ficará a cardo de uma câmara traseira de 13MP e uma frontal para as famosas selfie de 8MP (o que supera a maioria dos smartphones presentes no mercado). Para ‘arrastar’ todo este poder, conta com uma bateria a condizer com o hardware com 3000mAh.

Este Commodore PET vem equipado com a última versão do Android, o 5.0 Lollipop. Este smartphone terá um custo, na Europa, a rondar os 250 euros. Nada mau, tendo em conta o seu hardware e o que o mercado oferece atualmente.

 

Em destaque

Subir