Economia

Leica investe em Vila Nova de Famalicão e cria mais de 50 postos de trabalho

leicaNova unidade da Leica Portugal vai nascer em Vila Nova de Famalicão, em resultado de um investimento de 15,1 milhões e com inauguração prevista para o segundo semestre de 2012. As novas instalações, que substituem a antiga fábrica com sede em Vila Nova de Famalicão, permitirão a criação mais de 50 postos de trabalho.

Em tempos de retração económica, a Leica Portugal segue em contraciclo e vai construir uma nova unidade, que substitui a antiga fábrica, fruto de um investimento de 15,1 milhões de euros.

A Leica, fabricante de máquinas fotográficas, prevê inaugurar as novas instalações ainda durante o ano de 2012, durante o segundo semestre. A empresa vai usufruir de benefícios fiscais, para realizar este investimento. O contrato com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal fora aprovado no dia 5 de janeiro, em Conselho de Ministros.

Estimava-se, aquando da assinatura desse contrato, que a Leica criasse 54 novos empregos, mas, Carlos Mira, presidente da Leica Portugal garante que esse número “já foi superado”.

A empresa com sede em Famalicão distinguiu os funcionários com um prémio de produtividade, para compensá-los da perda de rendimentos em virtude do corte de subsídios de Natal.

Carlos Mira realça que os funcionários são a base do sucesso da Leica Portugal, que nasceu em 1973 e completa, no próximo ano, quatro décadas. A empresa famalicense exporta para diversos países europeus, asiáticos e para os EUA, atingindo agora o mercado sul-coreano.

Em destaque

Subir