Fórmula 1

Leclerc prudente em relação às suas possibilidades de vitória na Rússia

Charles Leclerc pode ter conseguido a sua quarta ‘pole position’ consecutiva no Grande Prémio da Rússia, mas mantém-se prudente quanto às suas possibilidades de vencer em Sochi.

A corrida anterior em Singapura serviu de ‘lição’ para o monegasco da Ferrari, que perdeu a prova para o seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel, na estratégia. Isto apesar de na qualificação de hoje o piloto do Principado ter deixado os adversários mais próximos a mais de quatro décimas.

“É um sentimento incrível estar de novo na ‘pole’. Mesmo assim não estou certo de estar na melhor pista para partir na frente. A partida será ainda mais importante aqui com uma reta longa”, afirma Leclerc.

O titular do Ferrari # 16 não deixa passar em claro o facto de ter conseguido a melhor série de ‘pole position’ consecutivas para a equipa de Maranello desde Michael Schumacher em 2000: “É fantástico igualar este recorde, mas não me vou concentrar demasiado nas estatísticas”.

Mas sublinha: “Ainda há trabalho a fazer. Até agora tudo correu bem. Mostramos bons desempenhos em pista e temos boas expetativas para a corrida, pois as nossas simulações foram prometedoras”.

Em destaque

Subir