Desporto

LeBron regressa com triunfo a Cleveland e campeões Warriors estão em crise na NBA

LeBron James regressou na quarta-feira a Cleveland para ajudar os Los Angeles Lakers a vencer os Cavaliers, enquanto os campeões Golden State Warriors somaram a quarta derrota consecutiva na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Poucos meses depois de ter deixado os ‘Cavs’, o extremo foi recebido como um herói em Cleveland, com direito a um vídeo de tributo, ovação e letras gigantes com uma simples mensagem: “Obrigado, LeBron”.

“Eu gosto destes adeptos, tanto quanto eles gostam de mim. Todas as noites que entrávamos em campo, eles mostravam sempre isso, não apenas a mim, mas também aos meus colegas ao longo desses 11 anos, em especial nos últimos quatro”, disse LeBron.

A receção de quarta-feira foi bem diferente da que recebeu há oito anos, depois de deixar os Cleveland pela primeira vez, para assinar pelos Miami Heat, sendo, na altura, acusado de traição pelos adeptos do conjunto de Cleveland.

“Desde o momento em que aterrei, ontem [terça-feira], que me senti de forma diferente. Sou uma pessoa diferente. Todos somos diferentes em relação há oito anos. Mas, mais importante, esta experiência foi fantástica. Tem tudo a ver com crescimento e todos crescemos desde aquele momento, há oito anos”, referiu o extremo.

Sem ‘King’ James, os Cavaliers passaram de finalistas da NBA a equipa com pior registo do campeonato e somaram frente aos Lakers o 14.º desaire em 16 encontros, ao perderem por 109-105.

Para ajudar os Lakers a conquistar o 10.º triunfo em 17 partidas, LeBron James marcou 32 pontos, conseguiu 14 ressaltos e fez sete assistências.

Em crise estão neste momento os Golden State Warriors, campeões em três dos últimos quatro campeonatos e que sofreram pela primeira vez quatro derrotas consecutivas desde que Steve Kerr é o treinador (2014).

Ainda sem Stephen Curry e Draymond Green, o conjunto de Oakland foi claramente derrotado em casa pelos Oklahoma City Thunder, por 123-95, com Russel Westbrook a conseguir o primeiro ‘triplo-duplo’ da temporada, com 11 pontos, 11 ressaltos e 13 assistências.

Esta derrota, a sétima em 12 jogos, ‘atira’ os Warriors para a quinta posição da Conferência Oeste, atrás dos Oklahoma City Thunder (11 vitórias e seis derrotas), num dia em que os Memphis Grizzlies subiram à liderança (12-5).

Na noite de quarta-feira destaque também para o veterano Vince Carter (Atlanta Hawks), que se tornou o 22.º basquetebolista da história a chegar aos 25.000 pontos.

Em destaque

Subir