Desporto

Leão de garras afiadas vence Rio Ave

O Sporting derrotou o Rio Ave, nesta quarta-feira, por 5-2, em partida dos oitavos de final da Taça de Portugal. A turma de Marce Keizer avança para os quartos com mais uma vitória do técnico holandês. Os leões somam o oitavo jogo consecutivo a vencer.

Os leões apareceram no relvado de Alvalade embalados pelas vitórias recentes e sem grandes mudanças no onze de Marcel Keizer.

Já o Rio Ave apareceu com Fábio Coentrão, regressado a Alvalade, e Gelson Dala, jogador emprestado pelos leões ao clube de Vila do Conde, uma vez que as regras permitem que um jogador possa defrontar o clube detentor do seu passe na Taça de Portugal.

Logo aos quatro minutos, Diaby colocou o Sporting na frente, depois de uma jogada de Acuña, o jogador argentino que estaria envolvido no lance do segundo golo leonino.

Aos 32 minutos, Acuña cruzou e Coates atirou a bola ao ferro da baliza do Rio Ave, sobrando para Bas Dost que ‘à matador’ não desperdiçou.

O Rio Ave não conseguia parar as investidas do Sporting e Bruno Fernandes ainda fez o terceiro golo dos leões no primeiro tempo, outra vez com Acuña na jogada.

O esquerdino entregou em Jovane Cabral que meteu para Bruno Fernandes atirar cruzado para o fundo das redes do Rio Ave.

A equipa de Vila do Conde ainda reduziu antes do intervalo, já nos descontos, por intermédio de um golo na própria baliza de Bruno Gaspar, após remate de Matheus Reis.

‘Chuva’ de golos prosseguiu no segundo tempo

Mas no segundo tempo, o Sporting voltou ‘à carga’ e Bas Dost voltaria a deixar a sua marca.

Aos 61 minutos, o holandês bisou, depois de uma assistência de Jovane.

Os 12.108 espectadores presentes em Alvalade ainda viram Diaby fazer o quinto golo, aos 77 minutos, e o Rio Ave reduzir, aos 83′, de penálti por Carlos Vinícius, após o árbitro considerar que Coates jogou a bola com a mão.

Com este resultado, o Sporting segue para os quartos de final da Taça de Portugal.

Os leões somam o oitavo jogo consecutivo a vencer.

Em destaque

Subir