Motores

Leal dos Santos rápido mas com problemas de navegação

LealDosSantosAfricaEco116 5

Depois de um dia aziago, Ricardo Leal dos Santos mostrou a sua rapidez na quinta terceira etapa do Africa Eco Race, ainda que sentindo dificuldades ao nível na negação

Ultrapassados os problemas mecânicos que afetaram a Nissan Navara V8 da BAMP na véspera, o piloto português voltou a poder andar ao ataque durante boa parte do percurso e conseguiu ser um dos mais rápidos em pista.

Todavia essa rapidez foi acompanhada de duas situações menos felizes, no capítulo da navegação, que fizeram a dupla luso-brasileira perder muitos minutos.

No derradeiro controlo de passagem da prova Ricardo Leal dos Santos e Maykel Justo já tinham recuperado, para o futuro vencedor da etapa, quatro dos oito minutos que haviam perdido na fase inicial da corrida, mas uma nova situação de navegação, em que as culpas se repartem com um erro no ‘road book’ admitido pela organização levou a equipa a perder quase vinte minutos.

LealDosSantosAfricaEco016 5

“A equipa trabalhou muito e bem durante a noite e de manhã já tínhamos os problemas da nossa Nissan todos resolvidos, pelo que era nossa intenção forçar o andamento para tentar lutar pela vitória na etapa”, considerou o piloto de Coimbra no final do dia.

“O tempo que perdemos ontem impede-nos de ser mais ambiciosos em termos de classificação geral, pelo que o importante agora é continuarmos a lutar pelas primeiras posições em todas as etapas”, salientou Ricardo Leal dos Santos à chegada ao bivouac.

Em destaque

Subir