Motores

Leal dos Santos no top cinco

LealDosSantosAfricaEco116 6

Depois dos problemas mecânicos que afetaram a Nissan Navara V8 do Team BAMP, Ricardo Leal dos Santos teve um dia bastante mais positivo na sexta etapa do Africa Eco Race, conseguindo estar na luta pelo top cinco.

O piloto português e o seu navegador, o brasileiro Maykel Justo conheceram uma jornada sem problemas na entrada da prova na Mauritânia, deixando para trás as agruras de Marrocos.

“Foi uma etapa muito rápida. Andámos muito tempo a fundo. Era necessário ter cuidado com alguns saltos mas tudo estava perfeitamente identificado no road book. Estamos prontos para atacar as etapas de areia da Mauritânia o que será seguramente um grande teste para a nossa máquina”, salientou Ricardo Leal dos Santos à chegada ao bivouac.

A etapa desta terça-feira, entre Chami e Azougi, compreende um sector seletivo de 414 quilómetros cronometrados, sendo, tal como todas as disputadas em território mauritano, realizada em traçados onde predominam os solos arenosos e as dunas de areia fina que têm tanto de belo como de complexo.

LealDosSantosAfricaEco215

Como de um ano para o outro a areia muda de local transformando o percurso, mesmo os pilotos mais habituados a estas pistas serão surpreendidos por novos traçados.

Um pequeno cordão de dunas a abrir, seguido de pequenas dunas e 0erva de camelo’, levarão os concorrentes até Benichab. Seguem-se 200 quilímetros relativamente rápidos e já no final há a passagem pelo Col d’Azougi que será a última dificuldade do dia.

Em destaque

Subir