Insólito

Le Van, o homem que dorme com os restos mortais da mulher (vídeo)

vietnamitaDescansam em paz. Ela, porque faleceu. Ele, porque há sete anos que recolheu os restos mortais da mulher e os levou para casa. Tomou a decisão depois de ter sido convencido pelos filhos a… não dormir no cemitério. Mas, esta história não termina aqui. Veja imagens desta história inacreditável.

Não queria separar-se, não aguentou a dor da perda de um ente querido e encontrou a paz de espírito nesta mórbida decisão. Le Van é um vietnamita de 57 anos que sofre com a morte da mulher desde o dia em que a perdeu, em 2003.

Começou por dormir ao lado da campa da esposa, mas a chuva e o frio impediam-no de repousar. Avançou para a construção de um pequeno buraco, ao lado do jazigo, que o protegeu da intempérie, e ali repousou durante anos.

Esta atitude perturbou os filhos de Le Van, que o convenceram a regressar a casa. Após enorme insistência, conseguiram que o pai dormisse no local devido. Mas, Le Van tinha de ter os restos mortais da mulher por perto.

Deixou o cemitério, mas decidiu levar a mulher consigo. Em 2004, desenterrou o corpo e transportou-o para sua casa, colocou-o dentro de uma boneca de barro, para… tentar a reencarnação da ex-esposa. Acredita que o conseguirá.

Em 2009, as autoridades locais solicitaram a Le Van que procedesse à reposição dos ossos no cemitério. No entanto, ao abrigo da legislação do país, nada impede este vietnamita de ter o corpo da mulher em sua posse. Resta aos filhos convencê-lo, de novo, a desistir do sonho da reencarnação.

Veja algumas imagens desta história:

Em destaque

Subir