Motores

Le Mans continua a estar na lista de Jeff Gordon

JeffGordonLeMans115

Jeff Gordon deixou de competir na NASCAR no final da temporada passada, mas revelou que mantém a intenção de um dia disputar as 24 Horas de Le Mans.

O tetracampeão da Sprint Cup, que recentemente assumiu o papel de comentador da FOX Sports para as corridas da NASCAR, disse à agência Reuters que ainda não desistiu da ideia de um dia correr na grande clássica de resistência.

“Sempre disse que se a oportunidade for certa gostaria de fazer essa corrida. Quando surgir a hipótese de competir numa prova tão mítica quanto essa irei aporoveitá-la desde que o faça de uma forma competitiva”, afirmou Gordon.

O ex-piloto da Hendrick Motorsport já teve uma experiência nas provas de endurance quando alinhou nas 24 Horas de Daytona de 2007, fazendo equipa com Wayne Taylor, Max Angelelli e Jan Magnussen num Riley Pontiac DP.

Jeff Gor5don esteve perto de alinhar em Le Mans com a Corvette, mas essa hipótese acabou por não se concretizar.

“Não quero fazer qualquer tipo de corrida se não estiver totalmente preparado e numa equipa com hipóteses reais de lutar pela vitória. Se me sentir fisicamente em forma e capaz de bons tempos por volta então é algo que vou encarar seriamente”, referiu também o três vezes vencedor das 500 Milhas de Daytona.

Com praticamente toda a grelha de Le Mans praticamente preenchida em termos de pilotos – incluindo os seis da Corvette Racing – parece que só em 2017 é que Jeff Gordon poderia estrear-se na ‘clássica’ francesa de resistência.

Em destaque

Subir