TV

Lázaro, o gatinho congelado que uma família ressuscitou

Um gatinho não conseguiu fugir ao nevão que caiu na manhã do ‘Thanksgiving’ e congelou à porta da família Bigham. As manobras de reanimação, executadas ao longo de uma hora junto ao calor da lareira, trouxeram Lazarus (Lázaro, em português) de volta à vida.

Se os gatos têm sete vidas a Lazarus só sobram seis, depois de ter ficado congelado à porta da casa da família Bigham.

A 27 de novembro, quando a família saiu de manhã para celebrar o dia de ação de graças (o popular ‘Thanksgiving’), uma das crianças quase tropeçava… num gatinho congelado.

Branden Bigham levou o gato para dentro de casa e, junto ao calor da lareira, esteve quase uma hora a fazer exercícios de reanimação.

Quando a esperança estava prestes a morrer, o gatinho ressuscitou. Um movimento bastou para que toda a família soubesse que o esforço estava a resultar.

Os Bigham deram ao animal o nome de Lázaro, a personagem bíblica que Jesus ressuscitou. De acordo com o evangelho de João, Lázaro, irmão de Marta e de Maria, Lázaro estava morto há quatro dias quando Cristou chegou ao pé do túmulo e lhe ordenou “Sai cá para fora”. Lázaro, cujo nome em hebraico significa ‘Deus ajudou’, ressuscitou e voltou ao mundo dos vivos.

Tal como no evangelho, o gatinho Lazarus ressuscitou após ter sido congelado, sendo depois adotado por um irmão de Branden.

Em destaque

Subir