Apresentações/Novidades

Laurent Diot à frente da Renault Portugal

LaurentDiot215

Laurent Diot é o novo administrador delegado da Renault Portugal, cargo em que substiui Xavier Martinet, que foi chamado a desempenhar outras funções dentro do grupo do construtor francês,

Com 41 anos, Laurent Diot é licenciado em engenharia com um ‘Master’ em Tecnologia e Gestão da École Centrale de Paris. Iniciou a sua carreira na Renault em 1997, como analista de mercado na Divisão North American Center, em Detroit.

Entre 1998 e 2001 Laurent Diot foi Marketing Project Manager na Renault SAS em Paris, com responsabilidades no plano de expansão da Renault para novos mercados.

Em 2001 Diot continuou o seu percurso internacional transitando para a Renault Samsung Motors na Coreia do Sul onde teve, até 2006, responsabilidades nas áreas de markenting e novos mercados para a marca RSM, na dependência direta de Jerôme Stoll, diretor de Performance do Grupo Renault e membro do comité executivo do grupo.

Sete anos depois, Laurent Diot regressou á sede em Paris, onde desempenha várias funções, entre as quais as de responsável pelas previsões de vendas da Renault para todas as regiões do mundo.
A partir de Julho de 2011 assumiu o cargo de diretor de marketing da filial Renault Argentina, que desempenho durante quatro anos, até à nomeação para administrador delegado da Renault Portugal.

Em destaque

Subir