Motores

Para Latvala o Yaris WRC pode conseguir pódios a partir do Rali da Argentina

jarimattilatvalaambicao

Jari-Matti Latvala acredita que a equipa Toyota pode almejar a obter pódios a partir do Rali da Argentina. O finlandês, que representa a marca japonesa juntamente com Juho Hanninen e Esapekka Lappi, confia nas capacidades do Yaris WRC, apesar da juventude do projeto.

Jari-Matti não foi particularmente feliz no seu último ano ao serviço da Volkswagen em 2016, terminando o campeonato na sexta posição, mas agora na Toyota redescobriu a sua motivação.

“Venho para esta equipa depois de um ano muito difícil, porque percebi que após algumas provas já não tinha a possibilidade de lutar pelo título. Agora o meu objetivo é claro, quero o título”, assume Latvala.

“Quando se sabe que não se pode conseguir perde-se a motivação e começa-se a cometer erros, a não reagir da melhor maneira. Tinha perdido a minha motivação por altura do Rali da Alemanha”, explica o finlandês.

“Esta oportunidade com a Toyota coloca um ponto final num momento muito difícil. Agora que estou aqui estou muito feliz e motivado. O meu objetivo é regressar aos bons resultados que consegui em 2015. Fui segundo no campeonato três vezes e terceiro outras duas. Agora viso o título, e penso que estou no sítio certo para o conseguir”, assume Jari-Matti Latvala.

Em destaque

Subir