Mundo

Las Vegas: Cinco mortos, incluindo o casal suspeito, em tiroteio numa pizzaria

tiroteio em vegas 210tiroteio em vegasUm casal matou a tiro dois polícias, numa pizzaria de Las Vegas, e fugiu para um supermercado, onde abateu mais uma pessoa. Foi também aí que a mulher matou o parceiro e suicidou-se de seguida. Ainda na pizzaria, terão gritado “isto é uma revolução”.

Os Estados Unidos voltam a ser notícia por um tiroteio, o qual causou cinco mortos, incluindo dois polícias, e vários feridos.

O caso passou-se ontem em Las Vega e teve início quando um casal entrou na pizzaria Cici Pizza e, aos gritos de “isto é uma revolução” (segundo algumas testemunhas), abateu a tiro Alyn Beck, de 42 anos, e Igor Soldo, de 32, dois polícias que se encontravam no restaurante.

Um dos agentes morreu no local, enquanto o outro ainda foi transportado para o hospital, onde veio a falecer.

O casal agressor, depois de se apoderar das armas dos polícias atingidos, fugiu para um supermercado da rede Walmart, no outro lado da rua.

Foi nessa loja que a dupla assassinou uma terceira pessoa, enquanto as instalações eram cercadas pela polícia.

De acordo com o xerife Doug Gillespie, da Polícia Metropolitana de Las Vegas, foi então que a mulher matou o companheiro antes de tirar a própria vida.

“É um dia trágico. Nós temos uma comunidade para proteger e vamos fazê-lo com a cabeça erguida”, salientou o xerife.

“Nós não sabemos nada sobre os suspeitos e ainda estamos a tentar descobrir. Eu acho que qualquer caso em que as pessoas são emboscadas e alvejadas é perturbador para o público”, comentou Larry Hadfield, o porta-voz da polícia, citado pela Associated Press.

Em destaque

Subir