TV

Lapso de Rick Perry na história dos debates dos EUA (vídeo)

rick_perry_euaUm importante debate nos EUA, que colocou no mesmo espaço todos os candidatos Republicanos, teve Rick Perry como protagonista, por maus motivos… Um dos homens que querem enfrentar Obama na disputa pelo lugar de Presidente dos Estados Unidos teve um lapso de memória imperdoável, que ficará na história dos debates eleitorais daquele país.

Os Republicanos atravessam o processo de escolha do novo líder, que irá defrontar o candidato Democrata, na habitual luta final a dois, que escolhe o Presidente dos Estados Unidos da América.

Ontem, num importante debate, Rick Perry, que era apontado como o mais forte candidato para derrotar Obama, elencava três agências governamentais que pretenderá extinguir, quando for eleito. Mas Perry teve um lapso de memória e não conseguiu lembrar-se da terceira agência.

“Há três agências que desaparecerão, quando eu chegar lá: Comércio, Educação e… e… qual é a terceira? Deixem-me ver… Comércio, Educação e… e…”. Outro candidato faz Perry tropeçar e indica-lhe uma agência errada. “Exatamente”, diz Perry.

Um dos moderadores do debate confronta Rick Perry: “É mesmo essa de que está a falar?”. “Não”, responde o candidato. “E consegue dizer qual é a terceira?”, pergunta o moderador. A resposta: Educação e… Comércio e… deixem-me ver… Não consigo. Oops. Peço desculpa”.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=cJFDRMhPpXU

Em destaque

Subir