TV

Lagartixa salva ‘amiga’ de cobra (vídeo)

lagarto_crobra_1É certamente um dos melhores vídeos que vemos sobre companheirismo entre animais. Uma lagartixa foi atacada por uma cobra que se enrolou à volta do animal tentando asfixiá-lo. Ação da companheira evitou o pior.

Uma luta entre répteis. Duas lagartixas e uma cobra estão a ficar conhecidas em todo o mundo num vídeo onde a sobrevivência animal é posta à prova. Nas imagens, uma cobra enrola-se em volta do corpo de uma lagartixa. Embora não pareça ter grandes possibilidades de asfixiar o animal, a cobra ali fica durante cerca de dois minutos e meio. De perto, outra lagartixa assiste parecendo ter aquele sentimento preocupante de não poder fazer nada.

Ao fim de algum sofrimento, a lagartixa decide partir para o contra-ataque e após várias tentativas lá consegue salvar a companheira das investidas da cobra.

As imagens foram captadas na Tailândia. Os habitantes daquele país estão habituados a conviverem com este género de animais. Contudo, nunca antes foi filmado um confronto deste tipo de tão perto.

Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Or_b1ZJGyVY

Em destaque

Subir