Cultura

Lady Gaga no topo da Forbes. Oprah já não é a mais poderosa do mundo

Lady Gaga é agora a celebridade mais poderosa do mundo, segundo a lista dos ‘100 mais’ de 2010, divulgada pela revista Forbes. Oprah Winfrey perdeu o primeiro lugar, sete anos depois. A carismática cantora destronou a não menos carismática apresentadora, dias depois de tocar no coração de Oprah…

Oprah Winfrey é uma profunda apreciadora de Lady Gaga. A cantora entrou no íntimo da apresentadora, há dias, quando subiu ao palco de Oprah para criar sensações. Ambas estão juntas, de novo, na mesma história, no mesmo palco, no palco da revista Forbes, que publicou a lista dos cem mais poderosos do mundo.

Há sete anos consecutivos, Oprah Winfrey liderava a tabela da Forbes. Mas sete acaba por ser um número pouco ou nada expressivo, quando entramos na poderosa contabilidade de Lady Gaga.

São mais de 63 milhões de euros que arrecadou somente na última tournée (‘Monster Tour’), mais de 32 milhões de fãs no Facebook e mais de 100 milhões no Twitter. Superou um milhão de downloads em cinco dias, apenas com o single ‘Born This Way’.

Lady Gaga arrebata tudo, até a liderança de Oprah, sempre respeitável. E quantificável: 200 milhões de euros encaixados em 2010. A completar o pódio da Forbes, está Justin Bieber, que arrecadou mais de 37 milhões de euros, em concertos, no ano de 2010.

Veja o dia em que Gaga conquistou Oprah, com Born This Way. “Tu és um fenómeno”, disse Oprah. “Não. Tu é que és um fenómeno”, retorquiu Lady Gaga:

https://www.youtube.com/watch?v=NCm-liya8FQ

Em destaque

Subir