Cultura

Lady Gaga ganha 30 milhões de dólares por ano com o Twitter

lady_gaga5Lady Gaga, que neste domingo concede uma entrevista a Oprah Winfrey, ganha cerca de 30 milhões de dólares por ano à custa da sua conta no Twitter, segundo especialistas de marketing. Um terço do total dos ganhos de Lady Gaga resultam da conta na rede social.

Lady Gaga consegue uma verdadeira fortuna à custa da sua conta no Twitter. Segundo o Wall Street Journal, a relação forte que construiu com os seus seguidores naquela rede social permitiu-lhe arrecadar 30 milhões de dólares, no ano passado, o que representa um terço dos 90 milhões que entraram na sua conta.

João Bonini, gestor de marketing de Lady Gaga, sustenta que a publicidade que a cantora gera à custa da sua conta no Twitter (que tem mais de 20 milhões seguidores) ajudaram-na a fomentar os lucros. Outro benefício desta relação entre Lady Gaga e os seus fãs, por via de rede social, reside no facto de assegurar que estes comprarão a sua música, em vez de descarregá-la ilegalmente.

Registe-se que a popularidade de Lady Gaga no Twitter é enorme. A cantora superou os 20 milhões a 6 de março e está à frente de outros cantores mediáticos, como Justin Bieber (18,1 milhões), Katy Perry (15,75 milhões), Shakira (14.56 milhões) e Rihanna (14,49 milhões). Só depois surge… o Presidente dos EUA, Barack Obama, que tem cerca de 13 milhões.

Lady Gaga vai iniciar agora um período de blackout, a partir de domingo. Concedeu uma entrevista a Oprah Winfrey e garantiu que tão cedo não falará com os jornalistas. Mas o Twitter será uma forma de manter a relação de proximidade com os fãs.

Aliás, tem sido assim há algum tempo. Quando foi eleita a autora do álbum mais pretensioso de sempre, pela revista britânica NME, Lady Gaga gozou com o prémio, no Twitter… “Oh, a ironia de ter o álbum mais pretensioso de sempre”, escreveu, acrescentando que irá “rir para sempre e depois voltar ao narcisismo”.

Em destaque

Subir