Cultura

Lady Gaga fala dos fãs e de um bobo da corte (vídeo)

lady_gaga_mascara2Lady Gaga, juntamente com Nick Knight e Ruth Hogben, criou uma série de filmes para utilizar na sua tournée mundial Monster Ball. Num desses filmes, chamado ‘Manifesto of Little Monsters’, a cantora desenvolve teorias de fama, dos ícones e fala aos milhões de fãs. “Quando vocês estiverem sós, eu estarei só também. E isto é a fama”.

Neste vídeo, Lady Gaga transmite a imagem de submissão, em máscaras de sofrimento sado-masoquista, de solidão. E discursa. “Há algo de heroico na forma como os meus fãs operam as suas câmaras fotográficas, de forma tão precisa e orgulhosa, como reis a escrever a história do seu povo”, diz.

A verdade sobre os fãs de Lady Gaga, segundo a própria, sustenta-se no seguinte sentimento: “Eles são os reis, elas, as rainhas, ambos escrevem a história” do reino. E Gaga é “um dedicado bobo da corte”.

A cantora eleva os seus fãs a donos de um reino e idolatra-os. Sem fãs, as estrelas ficam perdidas, nas trevas. “Nós não somos nada sem a nossa imagem… Quando vocês estiverem sós, eu estarei só também. E isto é a fama”, refere, num vídeo perturbador.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=h-QiIqlNXKI  

Em destaque

Subir