Mundo

Lady Gaga encontrou-se com Julian Assange num jantar privado em Londres (foto)

lady gaga assangeLady Gaga e Julian Assange jantaram juntos em Londres, na embaixada do Equador, onde o fundador da Wikileaks se encontra refugiado. A cantora, que está a promover um perfume, quis encontrar-se com o hacker australiano. O jantar de Assange e Gaga demorou cerca de cinco horas e foi partilhado, através de uma imagem publicada no Twitter.

A cantora norte-americana Lady Gaga promoveu um encontro com Julian Assange, que se encontra refugiado em Londres, na embaixada do Equador. A cantora aproveitou uma deslocação à capital inglesa para manifestar apoio ao fundador do Wikileaks.

De acordo com o Daily Mail, o jantar privado durou cerca de cinco horas e foi promovido pela rapper MIA. Através do Twitter, MIA convidou Lady Gaga a deslocar-se ao local onde Assange está em refúgio.

“Gaga, se estás no Harrods, aproveita e visita o Assange. Vai à embaixada do Equador. Eu levo bolo e chá”, escreveu a rapper, no microblog. E a verdade é que Lady Gaga não hesitou e deslocou-se mesmo à embaixada equatoriana localizada em Londres.

Só que em vez de um chá, Gaga – que se encontrava no Harrods a apresentar a sua nova fragrância – preferiu um longo jantar, onde trocou ideias com o australiano. Mais do que um encontro, este jantar representa uma manifestação de apoio de uma importante artista ao fundador da Wikileaks, que se encontra refugiado na embaixada do Equador desde 19 de julho.

Julian Assange tenta a todo o custo evitar a extradição para a Suécia, país onde está acusado de crimes sexuais, negados por Assange, que garante inocência. Em redor desta acusação está também o facto de Assange ter divulgado documentos confidenciais.

Recentemente, receoso do que virá a seguir, caso seja extraditado para a Suécia, Julian Assange pediu garantias aos responsáveis britânicos relativas aos Estados Unidos, onde a vontade em ver Assange atrás das grades é grande. O criador do polémico site quer ter a certeza de que não será no futuro extraditado para aquele país.

Cercado na embaixada do Equador em Londres, Julian Assange recebeu a garantia do governo sueco de que não será extraditado para os EUA. “Nunca entregaremos uma pessoa que esteja ameaçada com a pena de morte”, justificou uma responsável do Ministério da Justiça.

O portal WikiLeaks tornou públicos telegramas diplomáticos confidenciais, que colocam em causa governos de diversos países, com um alvo que se destaca: os EUA. Lady Gaga, que admira Assange pela sua coragem, é a mais famosa cantora que o australiano recebe, desde que está naquele refúgio.

A imagem deste encontro foi divulgada no Twitter e já correu mundo. Veja a imagem:

28153 Lady Gaga with Julian Assange

Em destaque

Subir