Motores

Lada deverá anunciar retirada do WTCC este mês

Lada Vesta team Lada sport  ambiance during the 2015 FIA WTCC World Touring Car Championship race of Paul Ricard, Le Castellet, France from June 26th to 28th 2015. Photo Antonin GRENIER / DPPI.

Tudo indica que a Lada deverá anunciar oficialmente a sua retirada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) no próximo dia 10, colocando assim um ponto final num programa que durou cinco anos.

Segundo a imprensa russa a última corrida do WTCC, no Qatar, será a última participação do construtor do país dos sovietes, devido a uma mudança estratégia comercial, que agora vai estar mais centrada no mercado interno.

A revista russa Championat adiantou que a Lada Sport já informou da decisão os seus atuais pilotos no WTCC – Gabriele Tarquini, Nicky Catsburg e Hugo Valente –, estando livres para optar pela equipa que quiserem no próximo ano.

A saída da Honda do ‘Mundial’ de carros de turismo deixa a Honda e a Volvo como os únicos construtores a participarem oficialmente no campeonato, depois da Citroën também trocar o WTCC pelo ‘Mundial’ de ralis no próximo ano.

Em destaque

Subir