Motores

La Leyenda leva clássicos a Jerez de La Frontera

LaLeyendaJerez

La Leyenda será um grande evento Ibérico, misturando provas portuguesas e espanholas de veículos clássicos, que a 10 e 11 de Setembro próximo animará o circuito de Jerez de La Frontera.

Depois do sucesso do Jarama 50 – La Leyenda no ano passado – a Race Ready organiza este ano no traçado andaluz um fim-de-semana que mistura automóveis históricos e modernos.

Intitulado Jerez 30 – La Leyenda, o evento faz esperar no circuito espanhol mais de uma centena de equipas envolvidas em seis diferentes competições, sendo o Iberian Historic Endurance a ‘cabeça de cartaz’ com uma grelha de valiosos carros provenientes de diferentes países.

Esta competição terá a sua grelha cheia de qualidade, incluindo equipas de sete nacionalidades diferentes e carros extraordinários como os Ford Cortina Lotus, Jaguar E-Type, Ford GT40 ou De Tomaso Pantera.

Por outro lado, a Single Seater Series terá a sua terceira jornada de 2016 com uma grelha reforçada. As 16 equipas presentes em 2015 gostaram muito da deslocação e este ano são esperadas 20 equipas, incluindo 2 Espanholas. Com 6 favoritos à vitória na Classe Zetec e a surpresa do Formula Seat 1430, motivos de interesse e competição não irão faltar.

A Carrera M80 é uma prova regional Espanhola para Turismos e GT’s da década de 1980 com o limite da homologação em 1992. Habitualmente nestas provas aparecem os antigos carros do extinto Campeonato Espanhol de Clássicos dos anos 90’s e do Campeonato Andaluz de Clássicos. Em termos de viaturas destaque para os Peugeot 205, os Porsche 968 Cup ou mesmo os fantásticos BMW M3, que são normalmente os carros mais competitivos.

A Classic Super Stock deslocar-se-á pela primeira vez ao circuito de Jerez de la Frontera. São de esperar pelotões com os populares Datsun 1200, Golf GTI e Ford Escort RS2000, numa prova com conceito de carros Históricos de Grupo 1.

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos regressa à competição após as “férias de Verão”. Depois de dez corridas, há dez pontos a separarem os cinco primeiros classificados.

O Super 7 by Kia é um troféu monomarca que alia a competitividade em pista com o melhor espírito club racing. Com uma grelha preenchida, a competição arranca além-fronteiras e conta com vários pilotos candidatos à vitória em duas categorias, Pro e Business. Certamente serão duas corridas bastante animadas.

Em destaque

Subir