Motores

Kyle Busch vai estrear-se nas 24 Horas de Daytona

Kyle Busch irá participar nas 24 Horas de Daytona do próximo ano aos comandos de um Lexus RC G GT3 da equipa AIM Vasser inscrito na classe GTD.

Para o Campeão da Nascar Cup de 2015 será uma estreia na prova ‘rainha’ do IMSA Sportscar e uma mudança para ele, que é piloto habitual da Joe Gibbs Racing na categoria máxima dos ‘stock-cars’ norte-americanos.

Kyle também beneficia dos interesses da marca da Lexus, marca de luxo do Grupo Toyota, construtor que defende na Nascar Cup, onde habitualmente tripula o Camry # 18.

“Quero agradecer à toda a gente na Lexus Motorsports, na AIM Vasser Sullivan e à Toyota por esta oportunidade”, reagiu Kyle Busch, referindo ainda: “Já pensava há muito tempo em disputar uma corrida tão célebre como as 24 Horas de Daytona. Gostaria de prolongar a minha associação com a Toyota e talvez juntar à minha coleção de troféus um Rolex (relógio ganho pelos vencedores das várias categorias na prova)”.

Antes de competir na prova ‘rainha’ do IMSA Sportscar Kyle Busch vai participar nos testes da prova que vão decorrer na pista de Daytona entre 3 e 5 de janeiro.

Em destaque

Subir