Motores

Kyle Busch conquista terceira vitória do ano na NASCAR

Kyle Busch tornou-se no primeiro piloto a alcançar a terceira vitória esta época na NASCAR Cup, ao impor-se domingo em Bristol (Tennesee).

Aos comandos do Toyota # 18 o piloto de Las Vegas lutou pelas primeiras posições com o trio de pilotos da Penske, Brad Keselowski, Ryan Blaney e Joey Logano, mas foi do seu irmão Kurt que teve de se defender nas últimas voltas.

Mas o piloto do Chevrolet # 1 da Chip Ganassi Racing acabou por cometer um ligeiro erro que acabou por permitir ao homem do Toyota Camry # 18 escapar-se e vencer. Isto apesar da prova não ter começado bem para Kyle Busch.

De facto Kyle viu-se envolvido num acidente na terceira volta da corrida, mas o piloto da Joe Gibbs conseguiu manter-se na luta por aquela que foi a sua primeira vitória do ano numa ‘short track’ (oval pequena), onde os contactos entre os carros são frequentes.

Foi a partir da última interrupção da prova que o Toyota de Kyle Busch fez a diferença, quando a equipa Joe Gibbs decidiu manter o piloto do # 18 em pista, enquanto o Team Penske chamava às boxes os seus Ford para lhes trocar os pneus.

Joey Logano completou o trio da frente depois de se ter imposto no segmento da corrida, ultrapassando Ryan Blaney, enquanto Danney Hamlion – companheiro de equipa de Kyle Busch na Joe Gibbs – terminou no top cinco depois de ter sido penalizado por velocidade excessiva na linha de boxes.

Abaixo o resumo da prova.

4Shares

Em destaque

Subir