Cultura

Kurt Cobain: Banda sonora de ‘Montage of Heck’ chega em novembro

Kurt_Cobain_900_1

A 13 de novembro, em CD, cassete e digital, é editada a banda sonora do mais autêntico documentário de sempre sobre o líder dos Nirvana. Depois, o projeto chega a vinil.

Elogiado como um dos mais inovadores e íntimos documentários de sempre, ‘Kurt Cobain: Montage of Heck’ é o único retrato autorizado do ícone da música. Ao seguir Kurt desde os seus primeiros anos de idade, esta peça detalhada partilha com o público a história de um artista e da sua dificuldade em encontrar o seu lugar no mundo.

A esperada banda sonora vai agora ser editada pela Universal Music em CD, cassete e digital a 13 de novembro. Depois, em dezembro, chega um vinil duplo e um single que inclui as faixas ‘And I Love Her’ e ‘Sappy (Early Demo)’.

Num complemento ideal ao documentário que já está editado em DVD, a banda sonora é composta por várias gravações não editadas feitas pelo próprio Cobain, num raro olhar sem-filtro à progressão criativa do artista, entre maquetes, experiências e pedaços de temas, algumas delas posteriormente incluídas em álbuns dos Nirvana.

O título é o mesmo de uma colagem musical que Kurt criou com um pequeno gravador em 1988.

Enquanto que a edição Standard se foca na música encontrada nas cassetes pessoais de Cobain (e inclui 13 faixas), a versão Deluxe conta também com faixas de ‘spoken word’ e outras demos, num total de 31 faixas.

‘Kurt Cobain: Montage of Heck’ é o mais autêntico documentário feito sobre a vida e a obra de Kurt Cobain, reveladas pela lente do próprio, já que o produtor Brett Morgan teve acesso sem restrições aos arquivos familiares do artista, e a coprodução esteve a cargo da filha de Kurt, Frances Bean Cobain.

A banda sonora chega agora como forma de experienciar estas gravações que, de outra maneira não estariam disponíveis.

Em destaque

Subir