Motociclismo

KTM testa com Pol Espagaro e Dani Pedrosa na Áustria

Pol Espargaro e Dani Pedrosa testam esta semana durante dois dias no Red Bull Ring, na Áustria.

Os dois pilotos espanhóis são os primeiros a iniciarem a preparação para a retardada temporada de MotoGP, tirando partido do facto do construtor austríaco estar ‘em casa’ e por isso não sofrer com as restrições a viagens.

Pol Espargaro tem a companhia de Pedrosa, chamado a substituir Brad Binder nos trabalhos

Também o desconfinamento gradual em Espanham permitiu que Espargaro e Pedrosa viajassem para a Áustria, naquele que é o primeiro teste da disciplina desde dos ensaios no Qatar em fevereiro.

Pedrosa foi chamado para substituir Brad Binder, que está atualmente no seu país natal, a África do Sul, e não pôde viajar para a Europa.

A KTM e a Aprilia são as duas únicas equipas autorizadas a realizar testes durante a época, apesar de poderem usar apenas circuitos que não tenha sido ainda visitado pelo campeonato, e nunca a menos de duas semanas da prova ter lugar no traçado em questão.

Com a época a não arrancar antes de 19 de julho, quando forem disputadas as duas primeiras corridas planeadas em Jerez, a KTM e a Aprilia estão sobretudo limitadas em termos de pneus durante os ensaios desta semana.

A marca italiana conseguiu uma exceção no desenvolvimento do seu atual motor – que para os restantes construtores do MotoGP está ‘congelada’. Isso significa que a KTM poderá modificar os seus motores até à homologação revista, a 29 de junho. Isto apesar da marca austríaca ter decidido não fazer mais mudanças no design que surgiu no Qatar.

Em destaque

Subir