Motociclismo

KTM na frente dos testes de MotoGP em Sepang e Miguel Oliveira com o terceiro tempo

Pol Espargaro colocou a KTM no topo da tabela de tempos dos testes de pré-temporada que decorreram no circuito de Sepang na Malásia, onde o ex-campeão do Mundo Jorge Lorenzo voltou a tripular uma Yamaha.

Aos comandos da melhor das KTM de fábrica Pol Espargaro fez uma volta em 1m59,444s e bateu o seu irmão Aleix Espargaro, por uma décima.

Aleix foi o melhor melhor das Aprilia, sendo que Dani Pedrosa foi o melhor no primeiro dos três dias de ensaios em Sepang, antes de ser rendido por Mika Kallio na segunda das KTM oficiais.

Esta boa forma da marca austríaca também permitiu a Miguel Oliveira estar em bom plano no seu regresso à sua moto de Grande Prémio após a recuperação da cirurgia a que foi sujeito. O piloto português terminou este ‘shakedown’ com o terceiro registo, a três décimas da melhor marca.

Uns ensaios onde os ‘rookies’ Brad Binder e Iker Lecuona também participaram. A sua prioridade foi adaptarem-se à KTM da categoria superior. Vão ter mais oportunidades no teste que vai começar na sexta-feira.
Já na Aprilia, onde Aleix Espargaro experimentou pela primeira vez a RS GP de 2020, Bradley Smith também rodou, sendo que o espanhol perfez 25 voltas na nova moto.

O campeão do Mundo Alex Marquez não esteve presente, devido à apresentação da equipa Honda em Jacarta (Indonésia), contrariamente a Ducati e Suzuki, que fizeram rodar, respetivamente Michele Pirro e Sylvain Guintoli.
Veremos o que irá reservar a segunda bateria de testes em Sepang, que terá lugar entre a próxima sexta-feira e domingo.

Em destaque

Subir