Nas Notícias

KTM coloca jovem de 19 anos como colega de equipa de Miguel Oliveira em 2020

O espanhol Iker Lecuona, de 19 anos, será o companheiro de equipa do português Miguel Oliveira na próxima temporada, anunciou hoje a KTM.

A marca austríaca confirmou também que o piloto de Almada se manterá na equipa francesa Tech3, promovendo o sul-africano Brad Binder à formação oficial, a KTM Factory.

Binder compete, atualmente, em Moto2 e saltará diretamente para a equipa oficial, ao lado do espanhol Pol Espargaró.

Já Iker Lecuona também compete em Moto2 e estava previsto que aí continuasse por mais uma temporada. Contudo, a saída do francês Johann Zarco precipitou a dança de cadeiras dentro da marca austríaca.

“Decidimos deixar que os rapazes novos, cheios de vontade e com alguma experiência noutras categorias nos mostrassem o que conseguem fazer em MotoGP”, disse o alemão Pit Beirer, diretor geral da KTM.

“O Iker vem para a Tech3 e estamos superconfiantes que o [francês] Hervé [Poncharal] e a sua equipa vão conseguir ajudar a crescer um estreante, como fizeram este ano com o Miguel. Sabemos que estamos a dar bons passos com o nosso projeto de MotoGP e, tendo agora a próxima época definida, podemos começar a escrever um novo capítulo”, concluiu Pit Beirer.

Já o patrão da Tech3, Hervé Poncharal, acredita que esta “era a melhor formação” possível.

Recorde-se que o atual patrão de Miguel Oliveira tinha insistido anteriormente com a KTM no sentido de manter o piloto português na equipa satélite da marca austríaca.

Em destaque

Subir