Motores

Kristoffersson ‘remata’ título de Ralicross com triunfo no Texas

Johan Kristoffersson sagrou-se pelo segundo ano consecutivo Campeão do Mundo de Ralicross e fê-lo em estilo, impondo-se em Austin (Texas).

O sueco da PSRX Volkswagen alcançou a sua nona vitória da época, apesar de disputar a final sem pressão, uma vez que para obter o título apenas precisava de terminar na quinta posição.

Só que Kristofferson nunca regateou empenho e quis que a jornada da sua consagração o fizesse em estilo, contrariando algum favoritismo do seu companheiro de equipa Petter Solberg, que tinha brilhado todo o fim de semana ao ser o mais rápido no traçado ‘desenhado no complexo do Circuito das Américas.

O norueguês terminou as mangas de qualificações sempre na primeira posição, e na sua meia-final impôs-se mesmo diante de Johan Kristoffersson. Solberg chegou mesmo à liderança da final no começo desta e manteve-se na frente mesmo depois de cumprir a sua ‘joker kap’, mas um ligeiro erro acabou por entregar a vitória ao Campeão do Mundo.

‘Hollywood’ teve mesmo de se contentar com o segundo posto, num pódio completado por Andreas Bakkerud, da EKS Audi, num contraste com o seu companheiro de equipa, Mattias Ekstrom, que não foi além do último posto da final, atrás dos Peugeot 208 WRX de Sebastien Loeb e Timmy Hansen.

As imagens desta final

Em destaque

Subir