Nas Notícias

Kristina: Explorada pela própria mãe ou uma modelo de 9 anos?

kris p 210 Há quem diga que Kristina Pimenova, modelo desde os 3 anos, é a menina mais bonita do mundo. Mas são cada vez mais aqueles que criticam a mãe da menina, agora com 9 anos, por explorar a filha e permitir imagens demasiado sexualizadas para a idade.

Kristina Pimenova nasceu em Moscovo, na Rússia, a 27 de dezembro de 2005.

Apesar de ainda não ter festejado o nono aniversário, já trabalha desde os 3 anos.

A ‘mini manequim’ russa é considerada por muitos como a menina mais bonita do mundo.

Já deu a cara a campanhas de marcas como Benetton e Roberto Cavalli e tem sido presença regular em produções de revistas como a Vogue.

Com apenas anos, Kristina Pimenova tem mais de 294 mil seguidores no Instagram, quase 900 na conta inglesa do Twitter e mais de dois milhões no Facebook.

A revista Women Daily fez um artigo sobre “a menina mais bonita do mundo”, com mais de 20 fotografias de Kristina Pimenova, mas o artigo fez rebentar o debate sobre a exploração de crianças por parte da indústria da moda.

“Ela é uma menina bonita, mas estas fotos assustam-me. Não é assim que a vida de uma criança deve ser. Ela tem apenas 6 anos, por amor de Deus”, comentou um utilizador que se identificou como Pierre.

A maioria dos comentários, contudo, levanta questões éticas. Quão nova pode uma modelo ser para trabalhos de marcas de roupa infantil? Qual é a linha que separa que o que é bonito do que é assustador?

São também numerosos os comentários que se referem à sexualização da criança e criticam a mãe, Glikeriya Shirokova, por permitir que tal aconteça.

Confrontada com as mensagens de alguns pais, que garantem que nunca deixariam as filhas vestir-se como Kristina Pimenova aparece em várias produções, a mãe da manequim russa garante que bloqueia os utilizadores mais inconvenientes e elimina todos os comentários que considera inapropriados.

kris p

Em destaque

Subir