Motores

Kris Meeke confirmado na Toyota

Sem surpresa Kris Meeke foi anunciado como piloto da Toyota para o Campeonato do Mundo de Ralis de 2019. Kris Meeke regressa pela Toyota e Esapekka Lappi muda-se para a Citroën.

O regresso do britânico já era falado há algumas semanas, depois do seu afastamento da Citroën a meio da presenta temporada, sendo que agora apenas se tratou do anúncio que oficializa a chegada de Meeke à equipa liderada para Tommi Makinen.

Kris Meeke já se pronunciou sobre a sua nova ‘casa’, onde será companheiro de equipa de Ott Tanak e Jari-Mari Latvala, cuja continuidade na Toyota para o próximo ano foi também já confirmada.

“É um prazer e uma honra tornar-me piloto da Toyota. Gostaria de agradecer a Akio Toyoda (presidente da marca), a Tommi Makinen e a toda a equipa Toyota por terem depositado confiança em mim. Há três anos falamos pela primeira vez da possibilidade de me juntar à equipa, agora estou contente por isso finalmente acontecer”, reagiu o britânico, que guiou pela primeira vez o Yaris WRC na semana passada na Finlândia.

Meeke diz que a competitividade do carro japonês “fala por si, mas também o nível do espírito de equipa é incrível a todos níveis”, e diz-se “ansioso por começar”. O piloto da Irlanda do Norte também frisa: “Não tenho objetivos particulares senão apreciar a minha condução e ajudar a Toyota a ganhar o campeonato. O primeiro que ganhei tinha 16 anos tendo o meu irmão como navegador no nosso campeonato local. Consegui o título com um Toyota Corolla, por isso, por várias razões, sinto-me bem aqui. Penso que não há melhor lugar para estar”.

Em destaque

Subir