Economia

Koehler cede casas ao Hospital de Santo António e vai fabricar máscaras

O empresário João Rafael Koehler anunciou, através das redes sociais, que vai ceder casas ao Hospital de Santo António e colocar uma fábrica a produzir máscaras de proteção.

O antigo presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários defendeu que Portugal tem de ser “auto-suficiente na produção de artigos hospitalares e de segurança, tais como máscaras e fraldas protetoras”.

Nesse sentido, Koehler, conhecido dos telespectadores portugueses como um dos investidores do programa ‘Tanque dos Tubarões’, da SIC, vai aproveitar uma fábrica que produz “um tipo de filme” para passar a produzir máscaras de proteção.

O empresário revelou também que vai disponibilizar ao Hospital de Santo António “um conjunto de casas”, nas imediações dessa unidade de saúde, “para alojamento de médicos e local de repouso”.

Nesta “luta” que é “de todos”, Koehler vai ainda colocar as empresas tecnológicas, cujos colaboradores estão a trabalhar em casa, “a ajudar a resolver problemas de identificação à distância e circulação viária dos portugueses de forma muito mais simples e segura”.

“Vamos vencer esta pandemia”, garantiu o empresário.

Em destaque

Subir