Fórmula 1

Kimi Raikkonen o mais rápido na conclusão dos testes em Silverstone

RaikkonenTestesSilverstone1

Kimi Raikkonen conseguiu ser o piloto mais rápido dos dois dias de testes de Fórmula 1, que decorreram no circuito de Silverstone, aproveitando a realização do Grande Prémio da Grã-Bretanha no fim-de-semana anterior.

O finlandês da Ferrari concluiu a derradeira jornada de ensaios com uma volta em 1m30,665s, que lhe deu a liderança da tabela de tempos, batendo por 0,547s Esteban Ocon, que no Mercedes foi o melhor dos jovens ‘lobos’ que participaram nesta baterias de testes.

Ocon liderou a tabela de tempos durante grande parte do dia, após uma sequência de tempos com pneus macios montados no seu Mercedes F1 W07, antes de Raikkonen aproveitar um grande conhecimento do Ferrari SF16-H e obter o melhor registo do dia.

Além de ser o mais rápido, Kimi também pôde completar uma centena de voltas, sem os problemas que na terça-feira restringiram o tempo em pista de Charles Leclerc com o monolugar de Brackley,

GaslyTestesSilverstone

Já Pierre Gasly manteve-se aos comandos do Red Bull RB12 depois de também o ter guiado na véspera, e terminou com o terceiro tempo deste segundo dia. O francês trabalhou com uma clara intenção de ganhar um lugar na Toro Rosso em 2017.

Nikita Mazepin, piloto de desenvolvimento da Force India, teve o seu segundo dia aos comandos do VJM09 e logrou a quarta marca do dia, tendo melhorado os seus tempos gradualmente, recorrendo aos pneus supermacios da parte da tarde. O objetivo do russo, que disputa o campeonato europeu de Fórmula 3, foi realizar quilómetros suficientes para a obtenção da super licença.

Stoffel Vandoorne rendeu Fernando Alonso no ‘cockpit’ do McLaren MP4-31, conseguindo o quinto tempo, à frente de Valtteri Bottas, que guiou o Williams depois de na véspera essa oportunidade ter sido dada ao piloto de GP2 Alex Lynn. O finlandês utilizou uma asa posterior de dois andares no FW38, que já tinha sido utilizada num teste anterior em Barcelona.

VandoorneTestesSilverstone

A Williams confirmou no começo da época que esta ‘asa’ dupla tem por objetivo perceber melhor o equilíbrio aerodinâmico do carro, mas que não obedece aos requisitos do atual regulamento técnico da Fórmula 1.

Santino Feruccci esteve pelo segundo dia consecutivo aos comandos do Haas VF-16, realizando treinos de ‘pit-stops’ na sessão matinal, antes de rodar consistentemente e conseguir a sétima marca do dia.

Na Renault experimentaram-se novas soluções de suspensões no RS16, com Jolyon Palmer a substituir Segey Sirotkin aos comandos do carro amarelo de Enstone, logrando o oitavo tempo.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara fez a sua estreia com um Fórmula 1 guiando o Toro Rosso, depois de ter entrado no programa Red Bull Júnior Tem no começo deste ano. No STR11 o piloto de 18 anos completou uma distância equivalente a um grande prémio, obtendo o nono tempo do dia, à frente de Jordan King, que cumpriu o seu segundo dia aos comandos do Manor MRT05.

kingTestesSilverstone

Em destaque

Subir