Fórmula 1

Kimi Raikkonen o mais rápido nos primeiros treinos em Singapura

Kimi Raikkonen foi o mais rápido no primeiro dia de treinos do Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, que este fim de semana se disputa no traçado urbano da cidade-estado do oriente.

O finlandês da Ferrari realizou a sua melhor volta em 1m38,699s, batendo Lewis Hamilton por 0,011s, numa sessão onde a generalidade dos tempos baixou significativamente em relação ao primeiro treino, realizado da parte da manhã e onde Daniel Ricciardo foi o mais rápido.

Desta vez o mais rápido na Red Bull Racing foi Max Verstappen, que garantiu o terceiro registo a 0,522s de Raikkonen, enquanto Ricciardo se contentou com o quarto tempo, a 0,610s do finlandês da Ferrari.

Valtteri Bottas fechou o top cinco, no segundo Mercedes, numa sessão onde Sebastian Vettel cometeu um erro na sua volta lançada e acabou este segundo treino livre apenas com a nona marca. O alemão da Ferrari deu um toque no muro à saída da curva 21 e teve de desistir daquela que poderia ser a sua melhor volta.

Depois o piloto de Heppenheim recolheu às boxes, de modo à ‘Scuderia’ de Maranello perceber os danos do Ferrari # 5, especialmente porque havia uma fuga na zona do radiador do monolugar. Vettel acabaria por não regressar à pista, o que prejudicou a simulação de qualificação e as experiências em situação de corrida que estavam programados.

No entanto Sebastian Vettel não foi o único entre os favoritos a ter um susto, já que na fase inicial do treino também Lewis Hamilton falhou uma travagem na curva 14 quando tentava ultrapassar o alemão. O britânico da Mercedes conseguiu evitar o Ferrari mas teve de realizar uma manobra na escapatória para regressar à pista.

O melhor dos ‘outros’ foi Carlos Sainz Jr, no Renault, que obteve a sétima marca, diante de Romain Grosjean, no Haas, Fernando Alonso, no McLaren, Sebastian Vettel e Nico Hulkenberg, que fechou o top dez no segundo Renault.

Em destaque

Subir