Fórmula 1

Kimi Raikkonen na Sauber em 2019 é uma forte possibilidade

No ‘paddock’ do Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1 o rumor de que Kimi Raikonen poderá ser substituído na Ferrari em 2019 cresceu.

Já se falava que Charles Leclerc é um forte candidato ao lugar do finlandês na ‘Scuderia’ de Maranello, mas em Hockenkeim essa possibilidade aumentou ainda mais. Bastou que a Sauber admitisse ter ‘Ice Man’ na próxima época.

A troca de ‘cadeiras’ entre o jovem monegasco – que na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha garantiu o nono lugar da grelha – e Raikkonen não foi negada por Fréderic Vasseur, o chefe da equipa Alfa Romeo Sauber.

Respondendo a uma questão relacionada com uma possível ida de Sergio Perez para a formação suíça, o francês referiu: “É muito agradável que a equipa atraia bons pilotos. Isso permite-nos escolher em vez de esperar pela decisão de outras equipas”.

Já sobre se tinha ou não o número de telemóvel de Kimi Raikkonen, Vasseur riu-se mas responde: “Tenho o número de toda a gente. Vamos discutir o assunto com a Ferrari e depois tomaremos uma decisão. Para a Alfa Romeo é importante que a equipa consiga bons resultados, por isso temos de encontrar dois pilotos que sirvam o nosso futuro”.

Em destaque

Subir