Fórmula 1

Kimi Raikkonen lidera treinos na Bélgica

Kimi Raikkonen manteve o ascendente da Ferrari nos treinos livres de sexta-feira do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1.

O finlandês, que já venceu por quatro vezes em Spa-Francorchamps, logrou uma volta ao traçado de sete quilómetros em 1m43,555s na segunda sessão, baixando em oito décimas a melhor marca realizada pelo seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel, o mais rápido da manhã.

Desta vez Raikkonen conseguiu superar Lewis Hamilton por 0,168s, utilizando os pneus macios da Pirelli montados no SF71 H # 7, com Valtteri Bottas a obter a terceira marca no segundo Mercedes, a 0,448s. Ele que já sabe que terá de largar do final da grelha de partida devido à troca de componentes do motor do seu W09.

Embora tenha sido o segundo mais veloz da sessão matinal, Max Verstappen não conseguiu ir além do quarto registo, a 0,91s de Raikkonen, mas voltou a ser o melhor representante da Red Bull, antecedendo Sebastian Vettel e o seu companheiro de equipa Daniel Ricciardo.

O melhor dos ‘outros’ foi Sergio Perez, no melhor dos Racing Force India – o novo nome da equipa de Silverstone, depois da aquisição pelo consórcio liderado por Lawrence Stroll. O mexicano obteve o sétimo registo, diante de Carlos Sainz Jr, no melhor dos Renault e os homens da Sauber, Marcus Ericsson e Charles Leclerec.

Em destaque

Subir